Templates de e-mail


A funcionalidade Templates de e-mail está disponível para alguns usuários, conforme o perfil do usuário (clique para saber mais sobre perfis), com ela é possível manter o cadastro de templates que é utilizado para formatar modelo de notificação enviada por e-mail aos participantes de eventos. O template, após cadastrado, pode ser atribuído ao cadastro de um evento para informar sobre: confirmação e cancelamento de inscrição, conclusão de evento e lembrete ao participante referente à inscrição realizada. Ressalta-se que, caso não se deseje utilizar um modelo personalizado pela própria escola, o sistema utilizará um template genérico para cada tipo de notificação. Para acessar a funcionalidade, basta clicar em Administração, no menu localizado à esquerda da tela do sistema, onde serão apresentados os seguintes itens:

Filtros

Filtros

Figura 1: Filtro de busca.


Os filtros permitem tornar mais específico o resultado de uma pesquisa, pois sem eles o resultado trará todos os templates cadastrados.

Resultado de buscas

O resultado de buscas é impresso na tela (como mostra Figura: 2). Caso não seja encontrado o template que se deseja entre os listados, sugere-se que a busca seja refinada com a utilização dos Filtros de busca.

O resultado da busca é listado contendo Nome e Tipo.

Filtros

Figura 2: Resultados por busca.

Novo template

Figura 3

Figura 3: Botão - Novo template.


O botão Novo template (Figura 3) se destina ao cadastro de novos templates. Ao clicar neste botão, o sistema apresenta um formulário (Figura 4) para o preenchimento dos dados do novo template.

Pode-se cadastrar modelos de e-mail contendo os campos "Nome", "Tipo de e-mail", "Assunto" e outros campos. O interrogação ícone de interrogação, após o título de um campo, indica ajuda de como preenchê-lo.

Figura 4

Figura 4: Formulário para Modelo de e-mail.