A funcionalidade Frequência está disponível para alguns perfis, conforme o perfil do usuário (clique para saber mais sobre perfis), com ela é possível consultar, registrar e excluir a frequência dos alunos em eventos. Para acessar a funcionalidade Frequência, basta clicar em Eventos, no menu localizado à esquerda da tela do sistema, onde serão apresentados os seguintes itens:
Figura 1: Filtro de busca.
Os filtros permitem tornar mais específico o resultado de uma pesquisa, pois sem eles o resultado trará todas as frequências cadastradas.
O resultado de buscas é impresso na tela (Figura 2) com o limite de 100 (cem) registros. Caso não seja encontrada a frequência que se deseja dentre as listadas, sugere-se que a busca seja refinada com a utilização dos Filtros de busca.
Figura 2: Resultado por busca.
Figura 3: Botão registrar frequência.
O botão Registrar frequência (Figura 3) se destinam ao registro de frequência por motivos de esquecimento ou para abono de falta.
Ressalta-se que, em regra, as frequências são registradas pelos próprios alunos durante a realização de um evento.
Para registrar uma frequência, basta buscar pelo nome do evento, o período e CPF, descriminar o motivo e especificar o horário de entrada (Figura 4).
Figura 4: Formulário de registro de frequência.