Perfis


A funcionalidade Perfis está disponível para os usuários cadastrados com o perfil de administração do sistema, conforme o perfil do usuário (clique para saber mais sobre perfis), com ela é possível manter o cadastro de perfis que são associados aos usuários, a partir das atividades que são exercidas no sistema (gestor, suporte, etc.), podendo, inclusive, ter mais de um perfil associado a um único usuário.

Para acessá-la, basta clicar em Administração, no menu localizado à esquerda da tela do sistema, onde serão apresentados os seguintes itens:

Filtros

Filtros

Figura 1: Filtro.

Os filtros permitem tornar mais específico o resultado de uma pesquisa, pois sem eles o resultado trará todos os perfis cadastradas.

Resultado de buscas

O resultado de buscas é impresso na tela (como mostra Figura: 2). Caso não seja encontrado o perfil que se deseja entre os listados, sugere-se que a busca seja refinada com a utilização dos Filtros de busca.

Filtros

Figura 2: Resultados por busca.

Novo perfil

Figura 1

Figura 3: Botão - Novo Perfil.


O botão Novo perfil (Figura 3) se destina ao cadastro de novos perfis. Ao clicar neste botão, o sistema apresenta um formulário para o preenchimento dos dados do novo perfil, onde se atribui, também, os valores de funções (roles) e permissões de acesso. Estes valores são pré-cadastrados no sistema, de forma que se permite apenas associá-los a um determinado perfil.