A funcionalidade Demandas está disponível para alguns perfis, conforme o perfil do usuário (clique para saber mais sobre perfis), com ela é possível incluir e consultar as demandas de projetos, sendo que demandas são entendidas como todos os tipos de necessidades identificadas que visem se tornar projetos de curso e/ou ocasionalmente novos eventos. Para acessar a funcionalidade Demandas, basta clicar em Projetos, no menu localizado à esquerda da tela do sistema, onde serão apresentados os seguintes itens:
Figura 1: Filtro de busca.
Os filtros permitem tornar mais específico o resultado de uma pesquisa, pois sem eles o resultado trará todos as demandas cadastradas.
O resultado de buscas é impresso na tela (Figura 2) com o limite de 100 (cem) registros. Caso não seja encontrada a demanda que se deseja dentre as listadas, sugere-se que a busca seja refinada com a utilização dos Filtros de busca.
Figura 2: Resultados por busca.
Figura 3: Botão nova demanda de projeto.
O botão Nova demanda de projeto (Figura 3) se destina ao cadastro de novas demandas. Ao clicar neste botão, o sistema apresentará um formulário (Figura 4) para o preenchimento dos dados da nova demanda.