A funcionalidade Tarefas está disponível para usuários administradores do sistema EducaEnfam, com ela é possível manter o cadastro de tarefas que é utilizado para realizar o fluxo do processo de credenciamento e o fluxo de projetos da Enfam. Esses fluxos são caminhos e fases que norteiam os credenciamentos e projetos. Para acessar a funcionalidade, basta clicar em Administração, no menu localizado à esquerda da tela do sistema, onde serão apresentados os seguintes itens:
Figura 1: Filtro de busca.
Os filtros permitem tornar mais específico o resultado de uma pesquisa, pois sem eles o resultado trará todos os fluxos cadastrados.
O resultado de buscas é impresso na tela (como mostra Figura: 2). Caso não seja encontrado o fluxo que se deseja entre os listados, sugere-se que a busca seja refinada com a utilização dos Filtros de busca. O resultado da busca é listado contendo Nome.
Figura 2: Resultados por busca.
Figura 3: Botão nova tarefa.
O botão Nova tarefa (Figura 3) se destina ao cadastro de novas tarefas relacionadas aos fluxos de credenciamento ou de projeto. Ao clicar neste botão, o sistema apresenta um formulário (Figura 4) para o preenchimento dos dados da nova tarefa, onde deverá ser informado o fluxo, seu nome, dentre outros dados.
Figura 4: Nova tarefa.