A funcionalidade Questionário está disponível para alguns usuários, conforme o perfil do usuário (clique para saber mais sobre perfis), com ela é possível manter o cadastro de questionários que é utilizado para realizar a avaliação de eventos. O questionário, após cadastrado, pode ser atribuído ao cadastro de um evento para avaliação por parte dos participantes de itens referentes aos docentes e ao próprio evento, sendo que as questões podem ser objetivas e dissertativas. Ressalta-se que o uso de questionário é opcional, podendo um evento ser cadastrado sem avaliação.
Para acessar a funcionalidade, basta clicar em Administração, no menu localizado à esquerda da tela do sistema, onde serão apresentados os seguintes itens:
Figura 1: Filtro de busca.
Os filtros permitem tornar mais específico o resultado de uma pesquisa, pois sem eles o resultado trará todos os questionários cadastrados.
O resultado de buscas é impresso na tela (como mostra Figura: 2). Caso não seja encontrado o questionário que se deseja entre os listados, sugere-se que a busca seja refinada com a utilização dos Filtros de busca. O resultado da busca é listado contendo Nome.
Figura 2: Resultados por busca.
Figura 3: Botão novo Questionário.
O botão Novo questionário (Figura 3) se destina ao cadastro de novos questionários. Ao clicar neste botão, o sistema apresenta um formulário (Figura 4) para o preenchimento dos dados do novo questionário, onde deverá ser informado o nome e o seu tipo (avaliação de reação ou de docente) e, em seguida, clicar no botão “Criar questionário”. Ao ser criado, o sistema apresentará a aba “Questões” para permitir itemizar as questões por meio de grupos (Figura 5).
Figura 4: Formulário Criar Questionário.
Figura 5: Questionário e questões.